segunda-feira, 10 de março de 2014

O início da aventura

Tudo começou em 26 de junho de 2013, quando tive um problema de saúde que me obrigou a ficar “de molho” por alguns meses.
Confesso que o tédio chegou rápido e eu não aguentava mais assistir TV e ler livros e revistas.
Com a proibição de fazer esforço e a recomendação de fazer atividades que me dessem prazer, comecei a pensar o que fazer, já que sempre trabalhei com informática e nunca havia me aventurado em outras áreas.
A inspiração veio através da minha irmã, que faz artesanato para se distrair, e resolvi tentar.
Comecei a “ter aulas” com minha irmã e fui tomando gosto pela coisa, mas ao mesmo tempo resolvi tentar outras atividades, como construir alguns móveis para me divertir e ao mesmo tempo mobiliar meu barracão da churrasqueira.
Como ferramentas eu tinha uma furadeira, serras manuais, uma serra tico-tico uma grosa, uma lima, algumas lixas, martelos e muitos pregos e parafusos. Nada animador, mas resolvi encarar a aventura.
Como matéria prima, inúmeros restos de madeira, vidro e pedras de granito que sobraram de algumas reformas.
Enfim, o objetivo é mostrar que qualquer pessoa com um pouco de vontade consegue criar coisas usando a imaginação. Eu consegui, qualquer um consegue.
Nem tudo eu tenho fotos do passo a passo ou do antes e depois, mas responderei a qualquer pergunta sobre o processo, materiais e técnica utilizada.

Espero que as fotos que postarei inspire outras pessoas, para que possam se divertir e criar seu próprio estilo para mobiliar e decorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário