terça-feira, 11 de março de 2014

Garrafa de Vidro

O que fazer com Garrafas de vidro ...

Quando comecei a me aventurar com os 3 Rs e fui ficando viciado nisso, comecei a guardar objetos que normalmente iriam para o lixo ou para os locais de recolhimento de recicláveis.
Aí nós começamos a ter noção de quanto resíduo nós geramos, em pouco tempo eu já estava com as prateleiras da minha oficina abarrotada desses objetos.
Os mais numerosos eram as garrafas de vidro, e até então eu não sabia o que fazer com elas. Por influência da minha irmã, comecei a guardar os filtros de café usados, e pesquisando na internet encontrei várias idéias de utilização e então veio a inspiração, revestir as garrafas com o filtro de café.
A primeira não ficou do meu agrado, ficou muito chapada, dura .... ok, vidro é duro, é chapado, mas eu queria algo diferente ....
Comecei aplicando cola branca na garrafa e cobrindo com papel toalha, sem pressionar muito. Fiz duas camadas de papel toalha e consegui obter uma superfície macia e levemente irregular.
Depois da cola estar totalmente seca, comecei a colar pequenos pedaços rasgados a mão de filtro de café usados e cobri toda a superfície da garrafa.
Feito isso passei duas camadas de cola branca para dar acabamento.
O resultado foi uma garrafa com aparência de couro gasto e macia ao toque. Uma rolha de cortiça completa o visual.


Quer mais idéias para Reutilizar Reaproveitar e Repaginar Madeira e outros objetos que iriam para o lixo?
Acesse aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário