terça-feira, 18 de março de 2014

Caixa de Metal antiga

Repaginando uma antiga Caixa de Metal

Ajudando uma amiga a limpar o sótão encontrei uma espécie de caixa de metal, com dobradiça na lateral mais estreita, que acho que devia ser utilizada para organizar fichas. Enfim, a caixa estava toda enferrujada, rangendo para abrir e soltando pedaços e pó de ferrugem, mas tinha potencial para se tornar uma peça bem bacana.
Resgatei a caixa do monte que ia para o lixo e já comecei a imaginar como faria para recuperar aquela peça.
Chegando em casa lavei a caixa e consegui tirar todo o pó de ferrugem e raspei as "lascas" que estavam soltas. Depois disso lixei e passei um produto transformador de ferrugem, lubrifiquei a dobradiça até parar de ranger, limpei a peça toda com álcool e sequei bem. Nesse ponto a peça já estava pronta para ser trabalhada.
Seguindo a mesma linha do que eu já vinha fazendo e ficando fiel ao estilo das peças que eu estava produzindo, pintei a caixa toda por dentro e por fora com tinta PVA, foi utilizada a técnica de decoupage com tema de alimentos, aplicada cera para impermeabilizar e para o acabamento final foi aplicada pasta metálica cobre. Confesso que fiquei fã do efeito que essa pasta dá nas peças e tenho usado cada vez mais ...
Bom, já falei demais, vamos ao que interessa que é o resultado final ....



Quer mais idéias para Reutilizar Reaproveitar e Repaginar Madeira e outros objetos que iriam para o lixo?
Acesse aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário