sábado, 15 de março de 2014

Caldeirão da Bruxa

Repaginando um antigo Caldeirão de Ferro

Sempre gostei de coisas antigas, e durante a minha vida fui "juntando" diversos objetos que foram ficando esquecidos pelos armários e caixas.

Me lembrei de um antigo caldeirão de ferro, também presente do meu avô, e resolvi fazer alguma coisa diferente nele, pois o preto chapado não estava me agradando ...

Aí fui falar com a minha irmã sobre o que eu queria fazer, ver o que ela achava, etc .... e essa foi a primeira vez que discordamos ... ela achava que eu devia deixar o caldeirão preto, e apenas limpar bem e no máximo passar uma cera, eu, por outro lado queria pintar de sépia e passar pasta metálica ....
Depois de muita conversa, resolvemos pelo meio termo ....
Apliquei tinta PVA sépia na parte superior e dentro do caldeirão e em seguida foi aplicada a  pasta metálica no tom cobre para dar aquele acabamento envelhecido ....


Detalhe, minha irmã e mentora se rendeu ao resultado final, será que o aluno estava superando o mestre? hehehe   claro que não, minha irmã ainda é a artesã da família, assim como minha mãe é a pintora e meu pai e meu avô continuarão a ser os construtores ....

Quer mais idéias para Reutilizar Reaproveitar e Repaginar Madeira e outros objetos que iriam para o lixo?
Acesse aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário