sexta-feira, 21 de março de 2014

Material de Demolição

A chegada de matéria prima

Minha irmã tinha feito uma reforma, meu sobrinho estava fazendo uma reforma, e essas reformas geraram, além de muito entulho, muita sobra de madeira de demolição, ferragens em geral, uma porta de box de vidro, estruturas de alumínio de box e janelas, algumas pedras de granito, portas, plafons, materiais elétricos, hidráulicos, várias tábuas de compensado dentre outros materiais ...
Como eu já havia sido picado pelo bichinho do DIY, pedi que entregassem essas matérias primas aqui em minha casa ....
E eles vieram e vieram e vieram de novo   rs




Não tenho fotos de tudo que trouxeram, mas foi muita coisa, tinha material espalhado por todo o quintal, dentro da minha minuscula oficina, dentro do banheiro do quintal, em baixo do barracão ....

Aí veio o problema: o que fazer com tudo aquilo?
Fiquei olhando pra tudo aquilo, olhei para o barracão, para a churrasqueira, fiquei pensando e finalmente veio a inspiração ... vou fazer móveis para o meu futuro "espaço gourmet" ...
Com a inspiração vieram as dúvidas ... vou conseguir? nunca fiz isso, não tenho ferramentas, cada coisa é de um tamanho, de uma cor, de um tipo de madeira ... e agora? por onde começar?
Resolvi começar pelo começo   rs    separar todos os materiais, decidir o que eu queria ter no futuro espaço, escolher o material adequado e por mãos à obra ...
Nas próximas postagens eu vou mostrar no que se transformou esse monte de materiais inúteis ... mas já vou avisando, junto vieram algumas latas de tinta, uma verde, uma branca, uma pequena marrom e dentro da filosofia de fazer sem gastar, foram as cores que eu utilizei ... mais pra frente eu mudo isso e deixo os móveis com outro visual ....

Quer mais idéias para Reutilizar Reaproveitar e Repaginar Madeira e outros objetos que iriam para o lixo?
Acesse aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário