quarta-feira, 4 de junho de 2014

Como decorar pequenas caixas de madeira

Repaginando caixinhas de madeira ...

Olá pessoal, meu pai, antes do Alzheimer, sempre foi muito organizado e tinha muita habilidade com ferramentas, e durante a sua vida foi construindo diversos objetos para o dia a dia ...
Hoje vou mostrar a repaginação de duas caixas construídas por ele e que hoje me são muito caras e carregadas de histórias e emoções ...

A primeira é uma caixa que meu pai construiu para guardar prendedores de roupa que corria num trilho paralelo aos varais ...
Com o passar do tempo a madeira começou a apodrecer, então passei uma escova de aço para retirar toda a madeira estragada da superfície da caixa, pintei com tinta PVA, apliquei decoupagem e pasta metálica ...
Hoje ela está sendo utilizada como enfeite ao lado de um antigo moedor de café no meu espaço gourmet ...


A segunda caixa meu pai construiu para guardar pequenos pedaços de metal em sua oficina ...
Da mesma forma que na anterior, recuperei a madeira, pintei com tinta PVA, fiz decoupagem e apliquei pasta metálica ...
Hoje ela também está no meu espaço gourmet, acondicionando as facas de churrasco ...


Esse post é uma das homenagens ao meu pai, que aniversariou ontem, e que sempre me mostrou o caminho e serviu de exemplo para eu me tornar uma pessoa melhor, inclusive hoje com o Alzheimer bastante avançado ....

Quer mais idéias para Reutilizar Reaproveitar e Repaginar Madeira e outros objetos que iriam para o lixo?
Acesse aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário