quinta-feira, 3 de abril de 2014

Alzheimer

Dicas para conviver com um portador de Mal de Alzheimer ...

O que o Alzheimer tem a ver com um blog sobre reutilizar, reaproveitar e repaginar? Nada, absolutamente nada, mas o grande incentivador da minha vida, em tudo que resolvi fazer até hoje é o meu pai, ou foi, mas ainda é, pois me lembro de tudo que ele me ensinou, de me incentivar a antes de pedir para alguém fazer, observar, estudar, deduzir e tentar ... pois bem, meu tem é portador de Alzheimer e durante a evolução da doença, algumas adaptações são necessárias, e hoje resolvi compartilhar algumas coisas que fizemos para conseguir conviver melhor com a situação ...

 A primeira providência que tivemos que tomar foi instalar sensores de presença com fotocélula para o acendimento automático das luzes, pois o meu pai se esqueceu de como se faz para acender as luzes, e ele se levantava à noite e ficava batendo nos móveis e paredes ...




A próxima providência foi instalar portões nas escadas, pois com o tempo meu pai ficou com dificuldades para subir e descer as escadas e inclusive caiu 2 vezes, sendo que uma das quedas foi grave ...



Outra providência foi a instalação de anunciadores de presença ... dessa forma, usando um toque para cada anunciador, dá para saber por onde meu pai está andando ...


Chegamos então às câmeras do tipo Baby Care ... instalamos 4 em locais estratégicos para podermos monitorar as andanças do meu pai ...


Outra necessidade, e essa é um tanto controversa, foi providenciar grades para a cama para as noites em que ele fica com o sono agitado, nessas ocasiões ele caiu da cama 2 vezes ...


E finalmente chegou a dificuldade em se alimentar sozinho .... por enquanto foi resolvido entortando os talheres para facilitar o ato de se alimentar ....


São pequenas dicas fáceis de se fazer e que nesses 9 anos de doença nos tem facilitado um pouco a convivência com meu querido pai ....

Se alguém quiser trocar idéias e informações sobre esse problema, não se acanhe, com essa doença quanto mais ajuda e informação melhor ...

Quer mais idéias para Reutilizar Reaproveitar e Repaginar Madeira e outros objetos que iriam para o lixo?
Acesse aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário